quinta-feira, 16 de julho de 2009

Shakespeare, Tamiflu e Edir Macedo

Não gosto, em geral, de produções de TV. Olho, mas não gosto, como todo o mundo. Mas tenho de dar o braço a torcer quando o assunto é Som e Fúria. Fernando Meirelles (Cidade de Deus, Ensaio Sobre a Cegueira, O Jardineiro Fiel)é diretor dessa obra televisiva não-clichê. Destaque para a personagem de Regina Casé, impossível não associá-la a tantas pessoas "da vida real". E o personagem que imita/parodia/debocha de Gerald Thomas? Contudo, Som e Fúria não é pra iniciados, pode ser apreciado (que termo esnobe) pelo público leigo (putz, eu to muito TFP hoje). Nem precisa conhecer Shakespeare! Vale a pena olhar. Soube que é uma adaptação a uma minissérie canadense. Ponto de novo. Tanta coisa pra se copiar e pegam um troço de qualidade. Quem diria! E fazem uma recriação muito boa.
Por falar em TV, entrei na página do BOL e ali tinha as mesmas notícias que passaram na Record, inclusive com o clássico da demência televisiva "A Fazenda". Grupo Record comprou o BOL? Não é por nada, sou leitora do Correio e ouvinte da Guaíba, mas tenho medo da lavagem cerebral que, por ventura, o Bispo Edir possa nos fazer.
Adoro teorias da conspiração. Mas estou custando a crer que ninguém ainda tenha levantado a hipótese (quase certeza) de que o laboratório Roche criuou o Vírus A(H1N1) pra vender o Tamiflu. Curioso como já existia um (e só um) remédio que cura a pessoa dessa gripe. Eu acredito nessas coisas. Olha a correria atrás do antigripal. Sempre que tenho que mexer na minha carteira, acho que tem alguém conspirando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário