Assistam a " Wood e Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll" (2006) É uma animação da Otto Desenhos Animados Ltda, com direção do Otto Guerra, baseado nos quadrinhos de Angeli. Não dá pra ficar impassível. A história dos velhos hippies no mundo capitalista e sem ideais, onde os valores de paz e amor e da vagabundagem ilimitada e sem culpa já não têm espaço. Enxerguei muitos desejos reprimidos em mim e em muitas pessoas nas atitudes da dupla hippie e em personagens femininas, como a Sra. Wood (Lady Jane) e Rebordosa. Essa última, então, impossível., ideal da minha existência, por não estar nem aí pra ninguém. Como eu queria não pensar nos outros. E viver de brisa. E viver a vida (nenhuma relação com Manuel Carlos, aquele limitado).
Assistam a "Narradores de Javé" (2003), com direção de Eliane Caffé, filme brasileiro que conta o contar das histórias do povo de Javé, pequeno povoado ameaçado por uma inundação. Um filme que mostra a pobreza sem mostrar a miséria, com uma discussão muito interessante sobre o fazer literário, num texto ágil, engraçado e cheio de expressões regionais.
Lembra outro: "Saneamento Básico", de Jorge Furtado. Ambos mostram comunidades do interior do Brasil unidas para o bem comum.
Vale a pena olhar os três e desistir de pegar Anjos e Demônios, dando uma força para o cinema nacional e para seu intelecto.
A VOLTA DE QUEM NÃO FOI
-
.
Enganaram-se aqueles que estavam imaginando que este *Cloaca News*
estivesse morto e enterrado. Não está, como se pode ver. Após uma longa
temporada s...
Há 6 anos
A propósito: os filmes são verdadeiras aulas de criação ficcional narrativa.
ResponderExcluir