quinta-feira, 25 de junho de 2009

TOC - Mais uma manifestação

Há muito que digo que sou obssessiva-compulsiva. Mas as minhas obssessões e compulsões leves vão mais a atos repetitivos, como desfiar o cabelo quando tenhoa as mãos desocupadas, contrair os dedos, contar coisas, palavras,etc. A famosa angústia de falar ou escrever em público, não tenho! Orgulho de obssessivo-compulsivo é não ter síndrome do pânico. Mas descobri que morro de angústia, incômodo, uma sensação quase de revolta, ao tocar violão perto de alguém, especialmente alguém conhecido e da família! Com estranhos não tenho problemas, tô nem aí pra eles. Mas amigos e familiares próximos me deixam tão mal que chego a ficar agressiva. Sei que tocar um instrumento faz parte do mesmo processo que escrever e falar, afinal, é se manifestar, chamar a atenção, estar passível da avaliação dos outros. Mas como leitura assídua de textos sobre saúde mental não tinha visto especificamente o relato de "nervos à flor da pele" por causa de um instrumento musical. Deve ser porque quem manifesta esse pânico, simplesmente não toca mais violão, já que é um ato dispensável na vida de pessoas comunzinhas como eu. O que é uma pena, porque acalma, concentra, melhora raciocínio, tudo. Taí então, mais um relato para os psiquiatras de plantão. O importante é que eu não sou louca. Nem eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário