quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Desafio do LIXO ZERO

Darei meu relato e lançarei um desafio a mim mesma.
Eu separo o meu lixo, seco/reciclável, orgânico e sujo. O orgãnico é aproveitado na recuperação da terra produtiva do pátio(sim, MST aqui não entra! é só olhar a quantidade de tempero verde que tenho), o reciclável é recolhido pela coleta seletiva (que na minha cidade se chama Coleta Solidária) e o sujo, infelizmente, vai ser minha (des)contribuição pro futuro. Minha mãe teve um momento de reflexão(não são raros, a véia é danada!) e se deu conta que devemos melhorar muito a seleção do lixo em casa, que é possível ter mais cuidado com o que se põe fora. E agora esse é um dos nossos objetivos:"LIXO ZERO" A estratégia é diminuir cada vez mais o lixo sujo e aumentar o orgãnico e o seco, aumentar, claro, pela maior criterização, não pelo aumento no consumo, que aí não vale. O próximo passo é a gente ter uma conversa séria sobre o material que está indo para o lixo e começarmos a ficar seletivos quanto ao quê comprar. Por obra do destino, a melhor embalagem é a lata de alumínio, da qual se aproveita tudo. Portanto, a cerveja tá liberada agora! Hic!
Ainda assim é preciso fazer uma pesquisa sobre os materiais (embalagens) que devemos passar longe e as (outras) que são melhores pra reciclar. Será que conseguiremos?
Depois vem o Obama e leva o meu Prêmio Nobel. Injustiças, até eu sou vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário