domingo, 4 de outubro de 2009

A segunda da noite

Me sinto desamparada em meio a tantos blogs que amam Lula. Eu gosto do presidente, mas ele está longe de ser essa maravilha toda. Ele fecha os olhos pra corrupção, está entregando a Amazônia Legal, entre outras insanidades. Quando ele se elegeu em 2002, disse que pensou em Chico Mendes. Ora, Lula não dá a mínima pro meio ambiente, prova disso é que Marina Silva largou a pasta do meio ambiente e saiu do PT. Eu não entendo lá muito de política, mas burra não sou. Mas quem é que está fechando os olhos pro jeito conservador do Lula governar? Lula não é, como ele mesmo disse, de esquerda. Ele mesmo (em reportagem que ainda vou achar pra linkar aqui) disse "nunca fui de esquerda". Então tá, boba sou eu aqui, acreditando no futuro que Lula nos daria (eu nasci nos anos 80, po!). Não dá pra ficar assinando embaixo de tudo o que o PT de Zé Dirceu faz.Gosto do Lula mais pelo que ele representa do que pelo que ele é. E me sinto só. Desde o site Vermelho que é do PCdoB, só loas ao Lula. Ainda vou enumerar tudo que foi feito nesse governo que mostra seu jeito conservador e reacionário e cobrar destes sites e blogueiros. Não estar ao lado do Lula não quer dizer estar do lado do Serra. Estou mais pra Heloísa Helena, já votei nela em primeiro turno na eleição passada. Se a esquerda brasileira é este povo do PT que tá aí, não temos mais esquerda, ou esta já se perdeu tanto que não consegue enxergar isso. Eu acho tão classe-mérdia esse negócio de olimpíadas. O que isso quer dizer, afinal? Eu gosto de esporte, isso sim. Mas e o que está por trás disso tudo?
Pra acabar, agora que eu estou dando duas por noite, convido a todos os cidadãos brasileiros a conhecerem o meu estado, o famoso Rio Grande do Sul. Na Globo não passa, o Jornal Nacional só deu um ou dois toques rápidos, mas há uma CPI das brabas rolando por aqui, que,como todos sabem, não acabará em pizza, mas em arroz a carreteiro. Só pra vocês, leitores de fora do estado, enxergarem a ponta do iceberg, digo que GOVERNADORA ESTÁ PROCESSANDO JUDICIALMENTE SEU VICE. Creiam, é verdade. E foi ele quem denunciou a merda toda. Mas permanece no cargo, se afundando solidariamente com a carrasca dos professores. Na falta de comparação melhor, é como se Batman processasse Robin.Olha isso.

Um comentário:

  1. //Três obras sem influência dos clássicos... de fato, impossível! Mas aí vão três bem originais - um filme e dois livros: "O fabuloso Destino de Amelie Poulain", "Orlando" (virginia Woolf) e "Histórias Extraordinárias" (Edgar Allan Poe). Só pra ficar nos três primeiros que me vieram à cabeça.
    Um grande amigo fez justiça ao professor de constitucional. Ele havia, sim, citado a fonte em aula. Por certo, eu é que estava com a cabeça viajando por aí!
    Pra mim, um quindim virtual!
    Abração

    ResponderExcluir